A surpreendente e trágica história de um jovem que abandonou tudo para buscar a liberdade.
(Into the Wild; EUA, 2007)
Dir.: Sean Penn
Com Emile Hirsch, Catherine Keener, William Hurt, Marcia Gay Harden
2h28 min - Drama

Filmes baseados em fatos reais são sempre ar puro em meio a algumas tosqueiras ou super-produções que são produzidas no dia-a-dia hollywoodiano. Ainda que os fatos reais sejam toscos ou gerem super-produções. Mas na essência, são experiências de vida e fatos que alguem, em algum momento, viram necessárias de serem contados ao público geral. No começo da década de 90, um jovem americano largou sua privilegiada vida em busca de sua maior aventura: Desbravar o Alasca.
E a história de Christopher McCandless começa justamente no ponto onde decidiu revolucionar sua vida em busca da liberdade. Interpretado com maestria por Emile Hirsch, o jovem começa sua jornada ao Alasca com o espírito aventureiro a todo vapor. Abandona qualquer forma de identificação (mudando inclusive seu nome para Supertramp, ou o Super Andarilho) para que a sensação de liberdade fosse mais presente. Pelo caminho, fará amizades, encontrará perigos e vivenciará sua grande aventura até chegar ao "Ônibus Mágico".

"Cara, aqui faz um frio do diabo..."
A sensível direção de Sean Penn, aliada a uma fotografia maravilhosa e à trilha sonora espetacular composta por Eddie Vedder faz de "Na Natureza Selvagem" um filme brilhante e inesquecível. Penn não se preocupa muito com linearidade na história, mas essa desconstrução temporal que dita o ritmo do filme é essencial para nos colocar mais próximo do protagonista e ajudam na sensação de isolamento que afeta o rapaz nas horas mais frias. Contar mais sobre o filme pode estragar. Uma impressionante experiência de vida que passou em branco pelos cinemas nacionais (figurando apenas no circuito alternativo), mas nem por isso, imperdível.
Nota: 9,5
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário