Harrison Ford volta ao seu maior (e melhor papel) com aventuras e final polêmico em DVD
(Indiana Jones and the Kingdom of The Crystal Skull; EUA, 2008)
Dir.: Steven Spielberg
Com Harrison Ford, Cate Blanchett, Shia LeBouf, John Hurt
2h02 min - Aventura

17 anos. Tempo que os realizadores de uma das mais celebradas trilogias do cinema nos fizeram esperar para o lançamento da anunciada quarta parte. Era uma combinação de eventos para que ela saísse do papel. Quando confirmada, a sequência gerou muita expectativa sobre manter o nível dos filmes originais, sobre os novos personagens a serem introduzidos e principalmente se Harrison Ford conseguiria manter o espírito e o pique de um dos maiores heróis do cinema.
E o mundo de Indy evoluiu. Passaram-se quase uma década após os eventos da Última Cruzada e Indiana Jones ainda trabalha como explorador e professor na universidade. Capturado pelos Russos (afinal de contas, anos 50 era Guerra Fria e não mais Segunda Guerra), o protagonista é incumbido de encontrar a Caveira de Akator, que supostamente quando devolvida ao seu local de origem, entregaria um poder de inigualável aquele que a encontrasse.

"Viu só quanta grana que o filme fez?"
Os fãs não decepcionaram e o filme foi um sucesso de bilheteria. Mas o filme parece ter decepcionado seus fãs. O pique está lá, a aventura continua, e Harrison Ford entrega o bom e velho Indiana Jones como esperado. Mas o polêmico final desagradou a muitos. Fora isso, o filme é pura diversão. A sequencia inicial e a perseguição de jipes dentro da selva amazônica nos remete aos originais com tanto brilho, que estamos dispostos a aceitar formigas carnívoras e outros caprichos que um filme de Indiana Jones tem o direito de ter. Terminado dez minutos antes, seria uma típica matinê do gênero. Mas tudo bem. Entendemos o final, apesar de achar de certa forma desnecessário. Não é o melhor deles, mas se encaixa do lado de fora da trilogia. Se o quinto filme se confirmar, a platéia estará garantida.
Nota 8,0
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário