Prefere um cineminha em casa, debaixo do cobertor com pipoca de microondas? O Cinematico comenta os lançamentos em DVD para você ter mais opções de cinema.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Tentando ser Cool
Demi Moore tenta variar com um filme de roubo
.
UM PLANO BRILHANTE
(Flawless; EUA/ING, 2007)
Dir.: Michael Radford
Com Michael Caine, Demi Moore, Lambert Wilson
1h48 min - Suspense
.
Platéias de todo o mundo parecem se encantar com filmes de roubo. Basta algo interessante para ser roubado, uma pessoa para bolar um plano mirabolante e uma forma bem difícil de realizar tudo. Com esses três ingredientes, filmes como "Uma Saída de Mestre", "Onze Homens e Um Segredo" e aparentemente este "Um Plano Brilhante", filme que se não faz parte do mesmo nível dos outros dois comparados, certamente almejava tal fato.
.
A trama começa com Laura Quinn (Demi Moore, tentando sair do limbo cinematográfico), uma americana que trabalha em um banco de diamantes em Londres. Por ser a única mulher trabalhando em um posto alto, ela perde a chance de ser promovida, para um dos puxa-sacos concorrentes ao cargo. Ela fica inconformada após tantos anos de serviço não ter conquistado o cargo que tanto sonhava. Mr. Hobbes (Michael Caine) como bom observador descobre que ela pode ter a motivação e os acessos para realizar o roubo que a tanto tempo planejava.
"Me arruma um papel na franquia do Batman!!"
O filme sofre de um trauma que acomete a muitos outros filmes do gênero: Aquela sensação de "ja vi isso antes". Se não fosse pelo método bizarro (e curiosamente original) que encontraram para realizar tudo, o filme seria batido e careta. Michael Caine se esforça e acaba sendo o melhor da história, mas ainda assim, não se distancia do bom-moço-padrão que geralmente interpreta. Como sempre, o espectador é mantido no escuro na maior parte do tempo, as piadas tentam ser engraçadas e no final das contas, uma conclusão muito melosa e que não dá aquela sensação de, digamos, nobreza que uma motivação deveria passar. Recomendado para os adeptos de ação light, filmes lentos ou de Michael Caine.
(Nota 5,5)
Trailer (sem legendas):
Um comentário:
Anônimo
disse...
Eu como fã de Michael Caine achei que o filme não foi muito bom. Esperava mais de dois atores tão bons no mesmo filme. Parabéns pelo blog! Não é a primeira vez que a minha opinião sobre um filme bateu com a sua! Abraço!
Um comentário:
Eu como fã de Michael Caine achei que o filme não foi muito bom. Esperava mais de dois atores tão bons no mesmo filme. Parabéns pelo blog! Não é a primeira vez que a minha opinião sobre um filme bateu com a sua! Abraço!
Postar um comentário