quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Conte sua História

O assassinato do presidente em oito pontos de vista diferentes

PONTO DE VISTA
(Vantage Point; EUA, 2008)
Dir.: Pete Travis
Com Dennis Quaid, Matthew Fox, Sigourney Weaver, William Hurt
1h30 min - Ação


Há alguns anos, o Real Madrid montou um time de estrelas. Os Galáticos. Antes de se mostrarem sem entrosamento e de certa forma, decepcionarem, todos tinham medo de jogar contra o time da capital espanhola. Quem não tinha dinheiro para contar com Zidane, Beckham e outros figurões, tentavam montar times que pudessem segurar a barra mesclando jogadores "experientes" com pratas da casa. 

O filme traça oito diferentes pontos de vista sobre o assassinato do Presidente dos EUA (William Hurt, no automático) em plena conferência das nações, ao vivo para o mundo todo. São 15 minutos acompanhando o guarda-costas traumatizado e de volta a ativa, a coordenadora de TV, o turista, a menina indefesa, o atirador e até o presidente. Conforme os pontos de vista são revelados, vamos descobrindo uma conspiração para desestabilizar o governo Norte-Americano. 

"Onde que eu aperto pra gravar?"

"Ponto de Vista" seria o time para tentar jogar contra o Real Madrid: Figurões como William Hurt, Dennis Quaid, Sigourney Weaver, o recém-vencedor do Oscar Forest Whitaker e o novo candidato a astro Matthew Fox (o Jack da série Lost) fazem parte do elenco. Mas sem entrosamento. O grande problema deste filme, é que ele parece ter sido feito as pressas. As cenas de ação são decentes e o elenco é calibrado. Mas calibrado, apenas sugerem interpretações inspiradas. O que infelizmente não é exatamente o caso. O final é previsível, tamanha quantidade de clichês que a história possui. Mas apesar de tudo, curiosamente divertido. É como aquela piada que você já conhece, mas contada pior outro amigo: Você já sabe onde ela vai terminar, mas o jeito que ele conta te diverte.

(Nota 6,0)

Trailer:

Nenhum comentário: