...ou Como Estragar uma História em uma hora e meia.
.JUMPER
(Jumper; EUA, 2007)
Dir.: Doug Liman
Com Hayden Christiansen, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Michael Rooker
1h28 min - Ação
.Poderia até começar esse post falando sobre campanhas de marketing, mas não quero parecer repetitivo. Então vamos falar de desperdício. Desperdício de uma premissa boa, orquestrada por um diretor que se envolve com projetos bacanas, com atores competentes (salvo o principal) e com um visual caprichado. Bons efeitos especiais de sobra, locações belas e um desenvolvimento... pífio. Estamos falando de outra bomba do ano: Jumper.
.
Imagine que você possa ir para qualquer lugar a qualquer momento em uma fração de segundos. O que você faria? David Rice (o inosso Hayden Christiansen, ex-Anakin Skywalker), que era o bobão da turma faz o óbvio: Se enche de dinheiro, mulheres e um apartamento cheio de coisas bacanas. Mas David não está sozinho no mundo. Há outros Jumpers. E para conter a boa vida dos Jumpers, há os Paladinos, caçadores de Jumpers.
.

"Que saudades da minha época de Pulp Fiction"
.
Como já foi dito, a premissa é boa. Mas o desenvolvimento peca de forma imperdoável. Há muitas (MUITAS) coisas no filme mal desenroladas, como o romance entre os personagens principais, um "background" de um personagem principal (fraco) extremamente mal-escrito, atuações abaixo do considerado razoável. E meu Deus: Como Samuel L. Jackson, um ator tão bacana consegue se envolver nesse tipo de filme? Seu personagem, o vilão do filme, é quase que um pastelão, e ajuda a jogar o filme para baixo. A sensação pós-filme, é que tudo foi executado com certa preguiça. Tudo precisava ser contada de forma rápida para chegarmos logo a uma ação que deixa a desejar. Os efeitos visuais compensam, mas não são o suficiente para salvar a trama. Se o cinema é feito para dar vida as nossas imaginações e vivenciarmos experiências, e o teletransporte seja um conceito intrigante, talvez ele mereça um filme bem mais interessante.
.
(Nota 2,5)
.
Trailer:
2 comentários:
Nossa... que filme ruim! Assisti esse final de semana e achei que o 2,5 foi muita nota...
Gostei do seu blog!
O filme é realmente ruim, não consegui ver mais do que até a metade.
Postar um comentário