sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ação de Videogame

Deixe seu cérebro numa jarra.

O JUSTICEIRO - ZONA DE GUERRA
(The Punisher: War Zone; EUA, 2008)
Dir.: Lexi Alexander
Com Ray Stevenson, Dominic West, Doug Hutchinson, Wayne Knight
1h43 min - Ação


O Justiceiro nunca foi um personagem bem-sucedido na telona. Jamais gozou do privilégio comercial de um Batman ou de um Homem-Aranha. Talvez pelo tom trágico a demasiada negatividade do personagem. A versão com Dolph Lundgreen, revoltante, teria enterrado de vez qualquer pretensão. Em 2004, Thomas Jane entrou na pele do (anti) herói em um filme bobo. E agora, a versão maloqueira.

O filme ignora suas outras versões. Quando o Justiceiro captura o mafioso vaidoso Billy Russoti um "acidente"o desfigura e ele se torna o Retalho, que jura vingança ao protagonista. E mesmo pensando em abandonar a vida de Justiceiro, Castle resolve enfrentar o inimigo, para proteger a família de um informante infiltrado na máfia.

"Opa... Head shot!"

Desastroso e com um péssimo gosto, "O Justiceiro - Zona de Guerra" deve fazer a festa de quem curte uma violência gratuita e degenerada. Socos que atravessam crânios, corpos que explodem com facilidade e as famosas saraivadas de balas (estas cenas de tiroteio, ponto positivo do filme) preenchem uma completamente sem graça. Mas a maior falha é um vilão previsível como o Retalho. Fora o exageiro, a composição do antagonista acaba se tornando uma versão tosca de alguem que desejava ser tão ameaçador quanto um Coringa para o Batman. E o humor pastelão, tira a seriedade (principalmente dos policiais) de um filme que poderia ser muito mais, do que acabou se tornando. Enfraquece os coadjuvantes e faz com que o protagonista seja sério demais num filme onde quase ninguém se leva a serio.

Nota: 2,0

Trailer:

Nenhum comentário: